Mostra de cinema independente e universitário da América Latina abre inscrições nesta quarta-feira

79 0
Por g1 MT
Mostra de cinema independente e universitário abre inscrições — Foto: Assessoria

A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) do Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), abriu as inscrições, nesta quarta-feira (10), para a 22ª edição. O evento tem entrada gratuita no salão do Teatro Universitário da UFMT e o prazo para inscrever os produtos vai até dia 19 de junho.

As exibições das produções serão realizadas no Teatro da UFMT entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

Neste ano, a edição traz como tema as “Miradas e memórias latino-americanas”, com objetivo de celebrar a diversidade cultural da região. No lançamento do evento, serão exibidos curtas estrangeiros e mato-grossenses que venceram na categoria universitária do ano passado.

Uma comissão de seleção avalia a produção dos inscritos a partir dos critério relacionados às normas do edital, como originalidade e criatividade. Os vencedores serão divulgados a partir do dia 15 de agosto.

Os curtas podem concorrer devem ter duração de 26 minutos nas modalidades universitária e independente, subdivididas nas categorias de documentário, ficção e experimental.

Cada participante pode se inscrever em apenas uma opção de modalidade e participar do processo de seleção com até dois curtas, em categorias diferentes.