‘Bateu na minha mesa e foi me arrastando’, conta mulher atropelada por carro de ré em praça de Cuiabá

106 0
Por Nathan Goulart e Rogério Júnior, TV Centro América e g1 MT
Janemara Almeida conta o que lembra após ser atropelada por carro de ré em praça — Foto: TV Centro América

Janemara Pereira de Almeida, de 34 anos, foi atropelada e arrastada por um carro em marcha à ré da barraca de espetinhos até o ponto de ônibus de uma praça no Bairro Pedra 90. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança que registraram o momento.

Ela contou à TV Centro América, neste domingo (14), que lembra de tudo que aconteceu e que ainda sente muitas dores no peito. Janemara foi socorrida por um cliente da barraca de espetinhos do marido e levada para o hospital. Ela recebeu alta médica, mas ainda precisa fazer uma tomografia.

“Ele [motorista que a atropelou] estava discutindo com um cara. De repente, ele entrou de vez no carro dele e deu marcha à ré. Atropelou a moto e subiu na calçada, bateu na minha mesa e foi me arrastando até o ponto de ônibus”, afirmou.

Há pouco mais de um ano, ela e o marido abriram a barraca de espetinhos na praça. Desde então, essa passou a ser a principal fonte de renda para sustentar os três filhos. Após o acidente, eles perderam toda a mercadoria e não sabem por onde recomeçar.

Por volta das 18h, dois motoristas estariam discutindo na rua ao lado da praça, quando um deles entrou no veículo e saiu de marcha à ré, avançando sobre uma motocicleta estacionada e, em seguida, atingindo a mesa onde Janemara estava sentada.

Ela foi arrastada junto com a barraca até o ponto de ônibus da praça, momento em que o motorista manobra o carro e sai em alta velocidade.

O suspeito abandonou o veículo pouco depois e ainda não foi localizado pela polícia. Segundo testemunhas, o suspeito parecia estar dirigindo sob efeito de álcool.

Nas imagens, Janemara consegue se levantar após ser atropelada e se senta no banco do ponto de ônibus à espera de ser socorrida.

“Eu levantei e me deram água, fui ficando zonza”, disse.

Um cliente dos espetinhos do marido levou ela de carro até a Policlínica do bairro, mas precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ela recebeu alta médica e se recupera em casa.