Servidores públicos são nomeados para gerir secretaria de Saúde após secretário assumir na ALMT

117 0
Por g1 MT
Dupla de gestores deve assumir a Secretaria Estadual de Saúde — Foto: Assessoria

Dois servidores públicos foram nomeados, nesta sexta-feira (14), para gerir a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), após o secretário Gilberto Figueiredo (União) assumir como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A nomeação ocorreu após o pedido de licença do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM).

O secretário de Saúde que é o primeiro suplente da coligação, deve assumir como deputado na ALMT e o governador Mauro Mendes (União) precisaria nomear um novo secretário.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso e dois servidores devem assumir na próxima segunda-feira (17).

Segundo o Diário Oficial, Juliano Silva Melo foi nomeado secretário de saúde e Oberdan Ferreira Coutinho Lira, secretário adjunto.

Licença
Eduardo Botelho — Foto: Maurício Barbant/ALMT
Eduardo Botelho — Foto: Maurício Barbant/ALMT

O presidente da ALMT Eduardo Botelho (DEM), decidiu se licenciar do cargo por 121 dias para tratamento de saúde, pois passará por duas cirurgias, uma do estômago e outra para melhorar a visão.

A 1ª vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB), assumirá a presidência da Casa de Leis, a partir da próxima segunda-feira (17).

Gilberto foi candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. Ele foi eleito com pouco mais de 28 mil votos .