Profissionais da educação param atividades e pedem melhores condições de trabalho em MT

90 0
Por g1 MT
Profissionais suspendem atividades e realizam ato público — Foto: TVCA

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), de 28 municípios, participam nesta quarta-feira (26), de uma Paralisação Nacional dos profissionais da educação pública. O ato publico ocorre em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

Segundo o Sintep, a data marca o dia da luta nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que está na 24ª edição, com reivindicações para os trabalhadores da rede estadual e redes municipais.

De acordo com o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, as pautas discutidas são referentes à Revisão Geral Anual (RGA), a valorização dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos.

Os profissionais pedem por melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos  — Foto: TVCA
Os profissionais pedem por melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos — Foto: TVCA