Piloto sobrevive após avião cair e ficar destruído em MT

94 0
Por Kessillen Lopes, g1 MT
Funcionários de fazenda resgataram o piloto — Foto: Reprodução

Um piloto de 41 anos sobreviveu após um avião agrícola cair e ficar destruído em uma fazenda de Diamantino, a 209 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (13). Ele fazia um voo de treinamento e estava sozinho na aeronave no momento do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os próprios funcionários da propriedade rural socorreram o piloto e acionaram uma ambulância para levá-lo ao hospital. Segundo a Polícia Civil, ele teve somente um ferimento no tornozelo esquerdo.

Imagens registradas por testemunhas mostram que o motor do avião foi arrancado com o impacto da queda. Além disso, parte da cabine de pilotagem ficou danificada.

Ainda não se sabe o que teria ocasionado a queda. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) informou que as causas do acidente são investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, explicou.

A investigação do órgão tem por objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas como forma de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.