Obras de pavimentação no Santo Antônio da Fartura são retomadas

59 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A empreiteira responsável pelas obras de pavimentação da estrada que liga a rodovia BR-070 ao núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura, retomou os trabalhos nesta segunda-feira (18).

As obras foram paralisadas por cerca de dois meses devido às intensas chuvas que caíram na região do Assentamento, prejudicando o andamento dos trabalhos.

Esta semana, maquinas iniciaram a limpeza das margens da estrada. Manilhas que serão utilizadas na construção de bueiros também já estão no canteiro de obras.

A pavimentação da estrada do Santo Antônio da Fartura está sendo feito através de uma parceria entre o Município e Governo do Estado e está orçada em R$ 4,1 milhões. Desse total, R$ 1,2 milhão será de recursos municipais.

A obra, que terá 4,06 quilômetros de extensão, vai beneficiar mais de 500 famílias de pequenos produtores que vivem na comunidade. O Assentamento Santo Antônio da Fartura é responsável por abastecer com hortifrutigranjeiros as três maiores cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Além disso, vai proporcionar mais segurança para quem trafega pelo local e favorecer também o transporte escolar e de pessoas.