Comércio não poderá funcionar na Sexta-feira Santa em Cuiabá

85 0
Por g1 MT
Comércio não pode funcionar na Sexta-feira Santa — Foto: Marcus Mesquita/Prefeitura de Cuiabá

O funcionamento de serviços públicos e privados de Cuiabá e Várzea Grande estão proibidos de funcionar no feriado nacional da Sexta-feira Santa (7). A medida está estabelecida na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), por meio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT).

Segundo a Fecomércio, além das atividades ligadas ao comércio, serviços e turismo, também não funcionarão os bancos e as instituições públicas, com exceção de farmácias, hospitais e postos de combustíveis.

A Federação ressalta que a ordem de acordo coletivo prevista no CCT também se aplica aos demais municípios de Mato Grosso.

No dia seguinte, 8 de abril, é aniversário de 304 anos da capital mato-grossense e, apesar de a Prefeitura de Cuiabá decretar a data como feriado municipal, o comércio da região está autorizado a funcionar.

‘Quinta-feira Santa’

Nesta ‘Quinta-feira Santa’ (6), será ponto facultativo em Cuiabá, conforme um novo decreto publicado pela prefeitura na terça-feira (4). Já no estado será considerado um dia comum, com expediente normal, segundo o governo.