Trabalhador é morto a pauladas após discussão com colega em bar de MT

94 0
Por g1 MT
Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis investiga o caso — Foto: Polícia Civil

Um homem de 31 anos foi morto a pauladas após discutir com um colega de trabalho em um bar de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesse domingo (19). O suspeito, de 29 anos, foi preso e disse ao delegado que ele e Josué Pereira Miranda brigaram, pois a vítima afirmou que tinha mais experiência no trabalho em fazendas.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por populares que encontraram Josué, já sem vida e com diversos ferimentos, na região da Gleba do Rio Vermelho.

Após a localização do corpo, os policiais iniciaram as buscas para apurar os fatos, conseguindo identificar e localizar o autor do crime que estava em uma fazenda da região. O suspeito é natural do município de Corumbá (MS), mas há quatro meses trabalha em uma fazenda na região da Gleba.

Questionado, o suspeito inicialmente negou a autoria do crime, porém ao ser formalmente interrogado na DHPP pelo delegado João Paulo Praisner, confessou o crime e afirmou que o homicídio foi motivado por uma discussão sobre quem tinha mais experiência no trabalho.

Segundo a polícia, após a discussão, o suspeito seguiu a vítima e a atingiu com uma garrafada na cabeça. Josué caiu, mas conseguiu se levantar, momento em que foi atingido com os golpes de madeira, todos na região da cabeça.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A polícia informou que o delegado já lavrou a prisão em flagrante contra o suspeito, representando pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.