Suspeito de matar mulher é preso 25 anos após o crime em MT

78 0
Por g1 MT
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu a prisão do feminicida foragido há 25 anos — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um homem suspeito de matar a mulher a facadas em 1998 foi preso pelo crime pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27), no Terminal Rodoviário de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, após o crime, o foragido trocou de identidade e morou em várias cidades e estados.

Almira Olaria da Silva foi assassinada pelo companheiro no dia 27 de março de 1998, em Cuiabá.

Nas últimas semanas, segundo a polícia, os investigadores receberam informações de que o réu estaria na capital e passaram a realizar buscas para localizá-lo e prendê-lo.

Na sexta-feira (24), o Núcleo de Inteligência da DHPP verificou que o foragido possivelmente estaria na cidade de Cáceres, sendo pedido apoio aos policiais da 1ª Delegacia de Polícia do município no cumprimento da prisão.

O feminicida foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.