Suspeito de estuprar e roubar mulheres é preso em Rondonópolis

77 0
Por g1 MT
Suspeito usava um carro preto para abordar as vítimas na rua — Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos suspeito de estuprar e roubar mulheres em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso nessa quinta-feira (23) e autuado em flagrante pelo crime de roubo seguido de estupro.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), o suspeito também estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Comodoro, onde é investigado pelo mesmo tipo de crime.

Conforme as investigações, ele abordava as vítimas, sempre mulheres, em via pública, usando um carro preto. Após praticar a violência sexual, ele roubava, exigindo que fossem realizadas transferências via pix, além de subtrair outros objetos.

Crimes em Rondonópolis

Uma das vítimas relatou à polícia que sofreu violência na frente do filho, de três anos. Ela afirmou que retornava para casa, na noite de quarta-feira (22), quando na via paralela ao parque de exposições da cidade, um veículo a ultrapassou e diminuiu a velocidade.

A vítima contou que ultrapassou o carro e aumentou a velocidade, devido à atitude suspeita do condutor que, quando viu que a vítima estava se distanciando, colidiu na parte lateral do veículo dela.

Segundo a Polícia Civil, como o veículo da vítima bateu no meio-fio, o suspeito desceu e começou a bater no vidro do veículo, abriu a porta a agarrando e começou a agredi-la com tapas no rosto. Depois, ele tomou a direção do veículo da vítima e entrou em uma rua escura, quando tentou agredi-la sexualmente, fato que não foi consumado porque a vítima pediu pelo filho, que estava dentro do carro.

Além da agressão sexual, o criminoso exigiu R$ 7 mil para liberá-la, mas quando ela disse que não tinha, ele roubou o valor que ela possuía em dinheiro e ainda tirou uma fotografia do rosto da vítima, para ameaçá-la caso o denunciasse.

Ainda na quarta-feira (22), outras duas mulheres foram vítimas do agressor.