Suspeito de esfaquear ex-namorada na frente do filho é preso em Cuiabá

80 0
Por g1 MT
Suspeito de matar ex-namorada na frente do filho é preso pela polícia — Foto: Cedida

Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (16) por ter esfaqueado a ex-namorada, Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, na frente do filho menor de idade no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, segundo a Polícia Civil. Ele estava escondido em uma casa abandonada no Parque Cuiabá.

Após ver a mãe esfaqueada, o filho – de 4 anos – se senta ao lado dela em uma calçada, enquanto testemunhas tentam pedir ajuda. Emily foi socorrida com perfurações no tórax, abdômen, e braço, mas morreu após dar entrada na policlínica da região.

Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, é o principal suspeito do crime — Foto: Divulgação
Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, é o principal suspeito do crime — Foto: Divulgação

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que o suspeito, em uma moto preta, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Após uma breve discussão, ele desfere vários golpes de faca contra ela, enquanto o filho permanecia segurando a mão da mãe, mas, ao ser atingida, ela solta a mão da criança.

O crime ocorreu à luz do dia e havia testemunhas. Amigos da vítima contaram que ela estava levando o filho na escola quando foi assassinada.

Emily trabalhava como vendedora e morava sozinha com o filho. Ao terminar o relacionamento com o suspeito, ele passou a fazer ameaças, porém, ela tinha medo de denunciar o ex, segundo uma amiga de Emily.

Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, foi morta pelo ex-namorado — Foto: Divulgação
Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, foi morta pelo ex-namorado — Foto: Divulgação

A faca usada no crime foi encontrada na calçada de uma casa onde a vítima teria sido atingida.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado, a princípio, como feminicídio. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.