Secretaria de Saúde de Campo Verde entrega novos uniformes e equipamentos para Agentes de Combate a Endemias

75 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A partir de hoje, os Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) da Vigilância Ambiental de Campo Verde, passarão a trabalhar com novo uniforme.

Na tarde desta terça-feira (21) a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, fez a entrega de 28 kits formados por colete na cor verde, camiseta de mangas longas, na cor verde claro, coturnos e máscaras semifacial para serem utilizadas durante a realização dos bloqueios contra o mosquito Aedes aegypti, à equipe de ACE´s

O novo uniforme, que tem a logo da Prefeitura de Campo Verde do lado direito, vai facilitar ainda mais a identificação dos ACE´s, que também passarão a usar crachás.

Equipamentos – Na oportunidade foram entregues também um drone e duas bombas costais, que serão utilizadas na realização dos bloqueios, quando é pulverizado larvicida na região onde é registrado caso de dengue.

O drone, modelo DJI, Mini S-2, destacou a secretária Edna Queiroz da Silva, será utilizado nas vistorias a locais de difícil acesso. “Dessa forma nós vamos conseguir ser ainda mais eficazes e mais rápidos”, enfatizou. “E também nos ajudará em outras campanhas”, completou.

Para o coordenar da Vigilância Ambiental, Kaio Cesar Neves de Oliveira, o drone será de grande importância na realização dos trabalhos de vistoria de calhas, caixas d´água, residência abandonadas e locais onde os ACE´s não conseguem ter acesso.

“A partir de hoje eu acredito que o nosso trabalho vai ficar muito melhor do que já é. Quem ganha com isso não é só a Vigilância Ambiental, mas sim o município de Campo Verde”, frisou o Kaio.

Demandas – Durante a entrega dos uniformes e dos equipamentos, a secretária Edna Queiro da Silva comentou que a Saúde é um setor em que as demandas são constantes, mas que, no entanto, destacou ela, a Administração Municipal tem trabalhado para atendê-las. “A gestão tem trabalhado muito para entregar o melhor possível para a população”, destacou ela.