PMs são presos acusados de organizar invasão de terra em MT

227 0
Do: MidiaNews
Eles estavam acompanhados de dois topógrafos e foram denunciados pelos proprietários da área
As prisões foram efetuadas na manhã desta quarta-feira em Água Boa

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), dois policiais militares acusados de liderar uma invasão de terra na cidade de Água Boa, na região do Araguaia.

O governador Mauro Mendes destacou que no Estado as Forças de Segurança não irão tolerar invasão de terras e crimes contra a propriedade. Ele determinou a apuração dos fatos de forma célere, para dar uma resposta a sociedade.

“Essas prisões demonstram que não vamos tolerar no nosso Estado qualquer tentativa de invasão de terra, seja por quem for. Nossas forças de segurança estão preparadas para coibir esses crimes. Já determinei que a apuração seja rápida”, afirmou.

O crime

Os dois polícias que estão presos são lotados no município de Porto Alegre do Norte. De acordo com as informações preliminares, eles estavam acompanhados de dois topógrafos, quando os fazendeiros da região registraram a ação e acionaram a Polícia Militar.

Os suspeitos deixaram o local e foram abordados por uma guarnição da PM em uma estrada próxima da fazenda. Durante o procedimento foi verificado que se tratavam de policiais militares que estavam de folga.

Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil. Os dois policiais irão passar por uma audiência de custódia nas próximas horas.