Passageiro é preso e adolescente é detida por transportar drogas em ônibus de viagem em MT

63 0
Por g1 MT
Materiais apreendidos pela polícia — Foto: PRF

Um passageiro foi preso e uma adolescente foi apreendida por suspeita de transportar drogas em um ônibus de viagem que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (16). O veículo foi abordado quando passava por Rondonópolis, a 218 km da capital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a entrevista com o jovem e com a adolescente, os dois demonstraram nervosismo, com as mãos trêmulas ao entregar os documentos pessoais para consultas em sistemas informatizados.

Perguntados sobre o motivo da viagem, eles disseram aos policiais que estavam a caminho de Cáceres para comemorar o aniversario da mãe do rapaz, a qual, de acordo com os entrevistados, fez aniversário dia 6 de março. No entanto, segundo a PRF, durante as consultas dos abordados, descobriu-se que a mãe do jovem faz aniversário somente em setembro.

A equipe realizou uma busca nas bagagens e encontrou 13 tabletes de substância análoga à maconha e 44 unidades de cigarros eletrônicos.

À polícia, o jovem afirmou que R$ 700 por quilo de droga transportada de Campo Grande para Cáceres. Já a adolescente disse que sabia do entorpecente, mas que não sabia quanto receberia pelo transporte.

Os suspeitos também contaram que possuem familiares envolvidos com uma facção criminosa e que estavam sob ameaça de facções rivais. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e podem responder por tráfico de drogas, contrabando e associação ao tráfico.