Motociclista morre ao passar em ponte submersa e moradores fazem protesto em MT

107 0
Por g1 MT
Motociclista morreu após cair em uma vala — Foto: Divulgação

Uma motociclista morreu afogada após passar sob uma ponte na Comunidade Rio dos Peixes, Cuiabá sentido Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, e cair em uma vala, nesse sábado (18). Um grupo de moradores se reuniu no local neste domingo (19) para protestar por melhores condições da estrada.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) informou que uma equipe foi enviada para comparecer ao local e verificar as medidas cabíveis a serem adotadas. Segundo a pasta, os técnicos aguardam uma trégua no período de chuvas para que as ações de melhoria sejam colocadas em prática.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado por volta das 14h deste domingo para atender a uma ocorrência de pessoa desaparecida na Comunidade Rio dos Peixes.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima estava alcoolizada e que foi vista pela última vez andando de moto na região.

Uma equipe de resgate esteve no local e encontrou o corpo da mulher em uma vala próximo ao rio da região. Segundo os bombeiros, a mulher teria caído e se afogado devido a região estar alagada.

Moradores protestam por melhorias na estrada — Foto: Divulgação
Moradores protestam por melhorias na estrada — Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

Revoltados com a falta de infraestrutura na região que resultou na morte da motociclista, os moradores da comunidade se reuniram para protestar e cobrar o poder público por melhorias no local.

De acordo com a população, a ponte sempre fica submersa quando chove na cidade, o que impossibilita o acesso a algumas áreas da comunidade.