Segundo os bombeiros, a região estava alagada e, por isso, a vítima teria caído em uma vala. A comunidade afirmou que a situação da estrada fica crítica sempre que chove na região.
Por g1 MT
Uma motociclista morreu afogada após passar sob uma ponte na Comunidade Rio dos Peixes, Cuiabá sentido Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, e cair em uma vala, nesse sábado (18). Um grupo de moradores se reuniu no local neste domingo (19) para protestar por melhores condições da estrada.
Em nota a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) informou que uma equipe foi enviada para comparecer ao local e verificar as medidas cabíveis a serem adotadas. Segundo a pasta, os técnicos aguardam uma trégua no período de chuvas para que as ações de melhoria sejam colocadas em prática.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado por volta das 14h deste domingo para atender a uma ocorrência de pessoa desaparecida na Comunidade Rio dos Peixes.
Testemunhas contaram aos militares que a vítima estava alcoolizada e que foi vista pela última vez andando de moto na região.
Uma equipe de resgate esteve no local e encontrou o corpo da mulher em uma vala próximo ao rio da região. Segundo os bombeiros, a mulher teria caído e se afogado devido a região estar alagada.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.
Revoltados com a falta de infraestrutura na região que resultou na morte da motociclista, os moradores da comunidade se reuniram para protestar e cobrar o poder público por melhorias no local.
De acordo com a população, a ponte sempre fica submersa quando chove na cidade, o que impossibilita o acesso a algumas áreas da comunidade.