Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, foi morto a tiros em agosto do ano passado após uma briga no Parque de Exposições, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá.
Por g1 MT
Um homem de 27 anos foi preso, nessa quarta-feira (15), suspeito de entregar a arma de fogo e ter incentivado um adolescente, já apreendido, de atirar contra o agrônomo Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, após uma briga no Parque de Exposições em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, em agosto do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi investigado como homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e traição, por ter atirado pelas costas da vítima em uma das barracas do evento. Após os disparos, Jonatan ainda recebeu diversos chutes no rosto.
A investigação da polícia apontou que a confusão entre eles começou depois da vítima ter feito um sinal com as mãos, sendo interpretado pelos suspeitos como uma apologia a uma facção rival na região. A polícia, no entanto, descartou qualquer ligação de Jonatan com organização criminosa.