No documento, 48 servidores comissionados foram exonerados do cargo; outros quatro secretários-adjuntos foram nomeados pela interventora Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini.
Por g1 MT
O governo de Mato Grosso anunciou a criação do Gabinete de Intervenção da Saúde, nesta quarta-feira (15), em edição extra do Diário Oficial do estado. No documento, 48 servidores comissionados da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram exonerados e a interventora ainda nomeou quatro secretários-adjuntos.
O Gabinete foi montado após a Assembleia Legislativa ter aprovado o texto do decreto em plenário, por 20 votos a dois. Na quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a intervenção do governo estadual na pasta da saúde da capital.
No documento, a interventora Danielle Bertucini nomeou Najila Brito Lima Muller como secretária adjunta de Atenção Secundária; Catarina Célia de Araújo Amorim como secretária adjunta de Atenção Primária; Deisi de Cássia Bocalon Maia, como secretária adjunta de Planejamento e Operações; e Josias Jovino Pulquério, secretário adjunto de Gestão.