Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, confessou ter matado Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, após discussão sobre política, no ano passado, durante o período eleitoral. Os dois trabalhavam no corte de lenha em uma propriedade rural. O g1 tenta contato com a defesa do réu.
Por g1 MT

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, que matou Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, permaneceu em silêncio durante audiência de instrução realizada nesta quinta-feira (2). A sentença, que definirá se o réu irá a júri popular ou não deve ser publicada nos próximos dias. Na audiência, foram ouvidas oito testemunhas.
Segundo a Justiça, a perícia atestou que “não há evidências que possam afirmar que, na data do delito cometido, o periciado era portador de transtorno psiquiátrico, doença mental ou perturbação da saúde mental”. A defesa dele, durante o processo, havia informado que o réu sofria de esquizofrenia e a família, anos antes, havia tentado interná-lo em clínica psiquiátrica.