Projeto implantado pelo Município vai castrar 80 animais em fevereiro

107 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O Projeto de Castração implantado pela Prefeitura de Campo Verde e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente, atenderá 80 animais, entre cães e gatos, durante o mês de fevereiro.

Os animais pertencem a moradores de baixa renda do bairro Santa Rosa e as cirurgias de castração serão feitas pela CazaPet Pet Center, empresa credenciada pelo Município. Os proprietários são responsáveis por levar e buscar os animais e fazer o acompanhamento pós-operatório.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente, mais animais serão cadastro nos próximos meses. A previsão é que serão atendidos cães e gatos de moradores dos bairros Jardim América, Recanto dos Pássaros I e II e São Miguel. Ainda não há previsão de datas para o cadastramento dos animais. O objetivo do projeto é controlar a população de animais que, mesmo tendo tutores, perambulam pelas ruas e evitar a disseminação de zoonoses transmitidas por eles.