Professora morre após perder controle de carro, capotar e atingir caminhão na BR-070 em MT

106 0
Por g1 MT
Iris Monteiro Costa Lopes perdeu o controle do veículo na BR-070, próximo a Cáceres — Foto: Reprodução

Uma professora morreu em um acidente nessa segunda-feira (6), na BR-070, próximo ao município de Cáceres, 250 km de Cuiabá.

De acordo com relatos de testemunhas que passavam pelo local, Iris Monteiro Costa Lopes de 41 anos, seguia com o veículo sentido Cuiabá, quando perdeu o controle do carro, bateu no paredão de pedra, capotou e atingiu um caminhão-guincho que seguia na pista contrária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local do acidente ela já havia sido socorrida pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que passava pela rodovia.

Motorista do caminhão foi socorrido também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital da cidade — Foto: Joner Campos
Motorista do caminhão foi socorrido também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital da cidade — Foto: Joner Campos

A professora foi conduzida para o Hospital Regional de Cáceres, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o condutor do caminhão foi socorrido com suspeita de fratura e também foi encaminhado ao hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Iris trabalhou como técnica na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado de Mato Grosso ( Unemat).

Em nota, a universidade lamentou a morte da ex-servidora. Amigos, alunos e profissionais de educação e instituições de ensino de Cáceres também lamentaram a morte de Iris.

A professora deixa esposo e quatro filhos menores. O corpo está sendo velado na capela da cidade e deve ser sepultado no início da tarde desta terça-feira (7).