Homem é alvo de operação da polícia por exploração sexual infantil em MT

77 0
Por g1 MT
Polícia faz operação contra exploração sexual em Cáceres (MT) — Foto: Polícia Civil

Um homem de 26 anos, investigado por favorecer a prostituição e exploração sexual infantil, foi alvo da Operação Malafaia, nesta quarta-feira (8), em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, segundo a Polícia Civil. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele, onde ocorreram os crimes com duas adolescentes de 14 anos, de acordo com a investigação.

Conforme a polícia, as vítimas usavam drogas e faziam uso de bebidas alcoólicas, além de fazerem sexo em troca de dinheiro. Na ação desta quarta, a equipe policial apreendeu os celulares das vítimas.

A ordem de prisão preventiva foi determinada pela 3ª Vara Criminal de Cáceres, sendo cumprida ainda na terça-feira (7) pela Polícia Militar.

A casa do suspeito era frequentada por outros adolescentes e, também, usada para o comércio de entorpecentes, segundo a polícia.

Em dezembro do ano passado, a investigação foi aberta para apurar as denúncias de que o investigado levava as adolescentes na própria residência para exploração sexual.

A ação de busca e apreensão desta quarta-feira contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

A polícia segue a procura de outros envolvidos no crime e busca identificar outras vítimas.