De acordo com a Polícia Civil, o roubo ocorreu na madrugada de quinta-feira (26), quando três homens armados invadiram a fazenda e renderam o funcionário que foi mantido refém pelos criminosos até o amanhecer. Animais foram recuperados pela polícia.
Por g1 MT
Quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira (26), por roubo de gado em uma propriedade na zona rural de Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o roubo ocorreu na madrugada de quinta-feira, quando três homens armados invadiram uma fazenda e renderam o funcionário que foi mantido refém pelos criminosos até o amanhecer. Em seguida, fugiram levando uma carreta carregada com aproximadamente 50 cabeças de gado e cavalos.
A Delegacia de Cáceres foi informada do roubo e, com base nas informações, os policiais foram até uma zona rural do município, onde localizaram o caminhão, com os três suspeitos dentro do veículo.
Na abordagem, eles indicaram o local, onde o gado seria descarregado, porém, não informaram quem contratou para fazer o ‘frete’ dos animais.
Ao chegarem na propriedade indicada pelos suspeitos, os policiais foram recebidos pelo responsável, que havia alugado o pasto por 30 dias para recebimento dos animais.
O caminhão e os animais foram apreendidos e os quatro suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres.
Os três suspeitos flagrados no caminhão devem responder pelos crimes de roubo, cárcere privado, uso de arma de fogo e associação criminosa qualificada. Já o quarto suspeito responderá pelo crime de receptação. A Polícia Civil investiga o caso.