Mãe de adolescente que morreu após ser atropelada por caminhão-guincho segue internada e aguarda cirurgia em MT

88 0
Por g1 MT
Caminhão-guincho atropela duas pessoas ao dar ré em cruzamento — Foto: Reprodução

A mãe da adolescente Brenda Vitória Alves da Costa, de 17 anos, que morreu após ser atropelada por um caminhão na quinta-feira (19), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, segue internada no pronto-socorro e aguarda passar por uma cirurgia para correção do fêmur. Dulcelina de Oliveira Amorim, de 49 anos, pilotava a moto no dia do acidente e a filha dela estava na garupa.

O secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, disse que a paciente deve realizar a cirurgia ainda nesta semana.

Segundo ele, no primeiro momento, os médicos avaliaram que não seria necessário o procedimento cirúrgico. No entanto, para evitar possível problemas de locomoção, decidiram fazer a cirurgia.

Ducelina sofreu duas fraturas, sendo uma no fêmur e uma na bacia. O quadro atual de saúde dela é estável.

Já a filha da motociclista morreu ainda no local do acidente.

O acidente

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Os dos veículos seguiam na mesma direção, quando ambos passam por um cruzamento.

Momentos depois o motorista do caminhão-guincho resolve dar marcha à ré. Porém, a motocicleta, que estava muito próxima da traseira do veículo, não conseguiu desviar a tempo e foi arrastada.

O caminhão passou por cima das duas e só parou quando o motorista foi alertado por outras pessoas que estavam no local.