Coral da UFMT irá fazer show em homenagem ao cantor Milton Nascimento

125 0
Por g1 MT
Milton Nascimento — Foto: Marcos Hermes / Divulgação

O grupo de coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá realizar um espetáculo em comemoração aos 80 anos do cantor Milton “Bituca” Nascimento. O evento será entre os dias 3 e 4 de dezembro, às 20h e 19h, respectivamente, no teatro da instituição.

A festividade também faz alusão aos 52 anos da UFMT. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Fome Não (AFON).

Com o título de “Mil tons”, o coral pretende trazer ao público a espiritualidade, a amizade, a diversidade, a raça, a democracia – que estão presentes nas canções do artista. O show ainda contará com alguns arranjos vocais escritos especialmente para o coral, como “Coração Civil”, “Caxangá” e “Nada Será como Antes”.

Coral da UFMT realizará homenagem ao cantor Milton Nascimento — Foto: Assessoria/Divulgação

Cerca de 50 coralistas estarão no palco, junto com os músicos Rodrigo Cavalcante (piano/teclado), Ricardo Porto (violão), Nelson Cunha (contrabaixo), Tarcísio Sobreira (percussão/bateria), Adonys Aguiar e Clóvis Gonçalves (percussão), Carlos Tanasi (flauta) e Laerte Tavares (oboé). Contará também com alguns solos e textos interpretados por cantores e cantoras do próprio grupo.