Polícia e Ministério da Agricultura apreendem 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em Campo Verde (MT)

518 0
Por g1 MT
Polícia apreende agrotóxicos adulterados em Campo Verde (MT) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerca de 44 toneladas de defensivos agrícolas adulterados e 22 mil produtos veterinários irregulares foram apreendidos, nessa quarta-feira (28), em Campo Verde, 139 km de Cuiabá. A apreensão foi feita por uma ação conjunta da Polícia Civil do estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a polícia, o material foi estimado em R$ 5 milhões, localizado em uma empresa da cidade.

A carga foi identificada após uma fiscalização de combate à venda de insumos agropecuários ilegais realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela superintendência local do Mapa, com equipes de Goiânia e de Brasília.

Polícia apreende 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em Campo Verde (MT) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia apreende 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em Campo Verde (MT) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a polícia, o delito foi descoberto a partir do resultado de um exame no fígado de um bovino abatido em frigorífico que apresentou altos níveis de uma substância proibida para uso veterinário – Fipronil.

A empresa responsável pela revenda dos produtos foi interditada pelo órgão federal e os proprietários, um casal de 42 e 50 anos, foi preso pela GCCO pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração de produtos para fins terapêuticos.

Eles foram levados até a delegacia de Campo Verde, e devem responder, também, por crimes contra a saúde pública.