Em parceria com o Senar, Assistência Social inicia ciclo de palestras em Campo Verde

370 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A partir de hoje (1), a Prefeitura de Campo Verde, em parceria com o SENAR, dá início ao ciclo de palestras voltados à agricultura familiar. Serão três palestras que abordarão os seguintes temas: Sensibilização do Programa Negócio Certo Rural, Valorização da Mulher no Campo e Sensibilização do Programa Mulheres em Campo.

A primeira palestra, com o tema “Sensibilização do Programa Negócio Rural Certo, será realizada na tarde desta segunda-feira (1), na Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, na Agrovila João Ponce de Arruda, com início às 14 horas.

Negócio Rural Certo

O programa Negócio Certo Rural, ou simplesmente NCR, é focado em levar a produtores e trabalhadores rurais e suas famílias as bases e conceitos sobre gestão e empreendedorismos.

O programa conta com 46 horas de capacitação e consultorias que auxiliam o produtor a organizar gerencialmente sua propriedade, além de construir uma visão analítica sobre a implementação de um novo negócio.

Durante o curso os participantes receberão conteúdos que permitem realizar o diagnóstico da propriedade e propor novas ideias de negócio, sendo capaz de desenvolver um plano de negócio, analisar a tomar a decisão sobre a viabilidade do negócio. O Negócio Certo Rural, desenvolvido em parceria com o Sebrae, desde 2010 é ofertado pelo Sebrae.

Valorização da Mulher no Campo

Na terça-feira (2), a palestra será no Assentamento Santo Antônio da Fartura, com o tema, Valorização da Mulher no Campo. O evento, que terá início às 14 horas, será no Salão Multiuso da comunidade.

O programa Valorização da Mulher no Campo foi criado pelo Senar com o objetivo de despertar o interesse desse público pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas e atividades rurais.

O programa, que tem como público alvo mulheres com escolaridade mínima de 5º ano (antiga 4ª série), desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade. Ensina a planejar e a transformar uma atividade produtiva em negócio lucrativo.

Mulheres em campo

Na quarta-feira (3), a palestra será no Assentamento Taperinha, com o tema Sensibilização do Programa Mulheres em Campo.

Criado pelo Senar para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais, o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.