Ladrão escala até o 13º andar para furtar apê em Cuiabá; vídeo

167 0
Do: MidiaNews
Vários moradores de prédio no bairro Goiabeiras tiveram apartamentos invadidos por “homem aranha”
“Homem aranha” escala até o 13º andar para roubar apartamento

Um assaltante escalou até o 13º andar de um prédio no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, para furtar objetos de um apartamento. Essa modalidade de crime, que foi retomada nas últimas semanas após um período sem registros, é conhecida como “homem aranha”.

Uma câmara de segurança flagrou o momento em que o criminoso invade o apartamento, por volta das 4h da madrugada do dia 9 de maio. O morador, um homem, de 54 anos, registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte.

No vídeo, o criminoso aparece entrando pela sacada e andando cuidadosamente. Ele, então, percorre os cômodos procurando objetos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima viu pela manhã que seu aparelho celular foi furtado. Logo em seguida, encontrou uma bolsa jogada no corredor do apartamento, toda revirada e notou que a tela de proteção da sacada estava cortada.

Momentos depois, o morador teve informações que vários apartamentos do prédio foram furtados naquele dia. No local foi encontrado um boné de cor preta.

A Polícia Civil informou que todos os casos de furto por meio de escalada de prédios estão sendo investigados. “Por isso é importante que a vítima procure a delegacia ou faça o registro do boletim de ocorrência, por meio da Delegacia Virtual, tanto para casos de furtos tentados quanto consumados”.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apura os casos.

 

Veja vídeo: