Cirurgião dentista é preso suspeito de estelionato pela internet em MT

26 0
Por g1 MT
Cirurgião dentista foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um cirurgião dentista foi preso, nessa segunda-feira (2), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeito de estelionato pela internet. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizava o consultório com intuito de esconder as atividades ilícitas.

As investigações apontaram que o suspeito trabalhava em um consultório montado no Bairro Água Vermelha, no município, e aplicava golpes em sites de compra e venda.

Um dos crimes foi registrado em Paraopeba (MG). Um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado. A vítima realizou uma transferência de R$ 160 mil para a conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.

As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba contra o investigado de 48 anos. As investigações iniciaram há cerca de 8 meses pela polícia de Minas Gerais,que solicitou apoio da polícia de Mato Grosso.

O cirurgião dentista foi conduzido até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.