Prefeitura de Campo Verde realiza mutirão da oftalmologia em parceria com Justiça Comunitária de MT

177 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O município de Campo Verde recebe, nesta sexta-feira (31) e sábado (01), o Mutirão de Oftalmologia realizado pela Prefeitura através da Secretária Municipal de Saúde com o apoio da Carreta da Justiça Comunitária de Mato Grosso. O atendimento será divido em quatro turnos: 7h às 12h e 13h às 18h nos dois dias. A cada turno, serão atendidos 50 pacientes.

É importante reforçar que os atendimentos foram direcionados apenas para os 200 pacientes já cadastrados no sistema da Secretária de Saúde e que já aguardavam na fila de espera. “Esses pacientes selecionados foram cadastrados em nosso sistema após passarem por um processo de triagem. Depois da realização desses atendimentos, a intenção da Saúde de Campo Verde é abrir novos cadastramentos, conforme a necessidade de outros pacientes, que precisam desse tipo de atendimento”, explica a secretária de saúde Edna Queiroz.

O objetivo do evento é facilitar o acesso da população à consultas e exames como, por exemplo, patologias de astigmatismo e miopia. Se for avaliada a necessidade de um procedimento cirúrgico, o médico responsável fará o encaminhamento para a realização da cirurgia.

A carreta é composta por consultório móvel e está estacionada em frente ao Centro de Atendimento ao Idoso, no bairro São Lourenço. “O trabalho que está sendo realizado é muito importante para reduzir a fila de espera por exame oftalmológico, uma demanda que precisa ser atendida com urgência em nosso município, já que muitos pacientes estão há anos esperando por esses exames e consultas. Foi por isso que fizemos todos os esforços para trazer a carreta da Justiça Comunitária de Mato Grosso para nossa cidade”, afirma o prefeito Alexandre Lopes.