Motorista é multado após ser flagrado transportando bezerros em porta-malas de Palio na MT-100

303 0
Do: Olhar Direto
Foto: Assessoria / Indea-MT

Um homem foi multado após ser flagrado por fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), nesta quarta-feira (30), transportando três bezerros no porta-malas de um carro, modelo Palio Weekend,
na MT-100, em Cocalinho (780 km de Cuiabá), na divisa com Goiás.

De acordo com a assessoria do Indea-MT, a abordagem aconteceu por volta das 14h. Os animais tinham de cinco a 12 meses.

“Na nossa região nunca houve uma situação dessas, que encontrasse essa situação de trânsito. Além de não portar nenhum documento sanitário, o tipo de veículo transportado dos animais não é adequado”, disse o fiscal do Indea, Ricardo Gonçalves.

Ainda conforme o Instituto, além de ser multado em 4,5 UPF (cerca de R$ 954,45), pela falta da Guia de Transporte Animal (GTA), o motorista teve que retornar com os animais para a propriedade de onde ele buscou os bezerros.

Aos fiscais, o homem disse que os animais eram de um arrendamento dele em uma propriedade em Cocalinho. Após o término do arrendamento, ele não conseguiu vender os animais e, por isso, estava levando os bezerros para uma chácara de sua esposa, em Goiás.

Os bezerros seriam transportados no porta-malas por mais 190 quilômetros. Ricardo contou que orientou ao motorista que utilizasse um veículo apropriado para transportar os animais, pois ele poderia responder criminalmente por maus-tratos.