Ladrões que levaram pet em Cuiabá são presos em Chapada

55 0

Do: MidiaNews

Prisão foi realizada na tarde de quinta-feira (31); envolvidos confessaram a autoria do crime

Momento em que o trio foi preso em Chapada dos Guimarães

Os três assaltantes flagrados por câmeras de segurança furtando uma casa no Jardim Califórnia, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil de Chapada dos Guimarães na tarde de quinta-feira (31).

Já o animal de estimação levado pelo trio – uma cadela da raça Lhasa Apso de 10 anos, que atende pelo nome de Carlota – foi resgatado em uma residência de Cuiabá.

Segundo a dona, a professora Rúbia Soares, Carlota foi encontrada sem ferimentos, apenas com bastante fome e cansada.

Os homens com idades entre 22 e 28 anos confessaram a autoria do crime.

Eles serão autuados por roubo ou furto – a tipificação ainda será definida no curso das investigações – e por formação de quadrilha ou bando.

O trio, que mora em Cuiabá, tem uma ficha criminal extensa e recentemente fez outras vítimas na Capital. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica e, durante os crimes, desligou o aparelho.

 

Relembre o caso

O crime aconteceu no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, no final da manhã de quarta-feira.

Rúbia conta que estava no trabalho quando uma vizinha compartilhou em um dos grupos de Whatsapp a foto de um cachorro perdido – que era o outro pet da família.

“Quando eu olhei aquela foto falei: ‘Esse aqui é o meu cachorro’. E se era o meu cachorro, a minha casa tinha sido arrombada. Aí eu corri pra lá”.

Nas imagens é possível ver, logo no início, o cachorro fugindo dos criminosos. O animal correu até uma casa vizinha e despertou a atenção de um jardineiro.

O homem questionou os criminosos, que negaram que o animal tivesse saído dali. “Eu imagino que eles ficaram com receio de ter chamado atenção demais e foram embora”, disse a moradora.

Os bandidos arrombaram o portão e a porta da residência e levaram duas televisões e um notebook, além da pequena Carlota.

Enquanto dois dos assaltantes recolhiam os eletrônicos da casa, o outro ficou dentro do carro.

 

Veja: