Taylor Hawkins: exame toxicológico aponta 10 substâncias em organismo de baterista

160 0
Perícia encontrou maconha, antidepressivos e opioides, informou a Procuradoria da Colômbia
Taylor Hawkins foi encontrado morto em um quarto de hotel na Colômbia Foto: ETHAN MILLER / AFP

Um exame toxicológico realizado após a morte do baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, encontrou 10 substâncias, incluindo maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, informou a Procuradoria-Geral da República da Colômbia neste sábado (26).

Hawkins, 50, morreu sexta-feira (25) em um hotel de Bogotá horas antes da apresentação do grupo no Festival Estéreo Picnic, nos arredores da capital colombiana, chocando a indústria da música mundial.

“No exame toxicológico de urina realizado no corpo de Taylor Hawkins, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas: THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides”, disse um comunicado da Procuradoria Geral da República.

No entanto, o relatório não mencionou uma overdose como causa da morte do músico.

“O Instituto Nacional de Medicina Legal continua os estudos médicos para obter o esclarecimento total dos acontecimentos que levaram à morte de Taylor Hawkins”, disse o Ministério Público, garantindo que a investigação continua.

O Ministério da Saúde de Bogotá informou anteriormente que recebeu um relatório sobre um paciente com dor no peito em um hotel localizado ao norte da cidade e que enviou uma ambulância.

A banda anunciou a morte do músico em sua conta no Twitter, mas não revelou as causas.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e inesperada de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre”, disse o grupo musical em sua conta no Twitter.

Homenagens

“Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, acrescentou a banda que cancelou uma turnê por vários países da América Latina.

A Embaixada dos EUA em Bogotá disse que não estava em posição de comentar a morte de Hawkins por motivos de privacidade.

Vários músicos de todo o mundo reagiram à notícia da morte do baterista, após homenagens póstumas.

Hawkins “era realmente uma grande pessoa e um músico incrível. Meu coração, amor e condolências vão para sua esposa, filhos, família, banda e fãs”, disse o roqueiro britânico Ozzy Osbourne no Twitter. “Vejo você do outro lado.”

Os roqueiros canadenses Nickelback disseram que estavam “totalmente incrédulos com as notícias de Taylor Hawkins” e disseram que era “tão inacreditavelmente triste”.

O Foo Fighters foi fundado em 1994 por Dave Grohl, o baterista da banda grunge Nirvana, após a morte do vocalista do Nirvana Kurt Cobain.

A banda, que inclui o baixista Nate Mendel e os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear, lançou 10 álbuns de estúdio com músicas como “Everlong”, “Times Like These” e “Learn To Fly”.

O grupo ganhou 12 prêmios Grammy e foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame em 2021.

“Deus te abençoe Taylor Hawkins. Eu amo seu espírito e poder de rock imparável. Descanse em paz meu amigo”, twittou Tom Morello do Rage Against the Machine.

Gene Simmons e Paul Stanley, membros do grupo de rock KISS, também lamentaram a morte de Hawkins, junto com Guns N’ Roses, Slash e vários outros músicos.

Alguns fãs do Foo Fighters chegaram em frente ao hotel onde Hawkins morreu, no norte da capital colombiana, para plantar flores e acender velas brancas em sua memória.