Polícia Militar lança nota de esclarecimento sobre acidente com viatura no bairro Jupiara

80 0
Com informações do MegaNews CV
Reprodução – PM/MT

A Polícia Militar, por meio do 11° Comando Regional de Primavera do Leste, informa que na madrugada deste domingo (6) de março, uma equipe da PM em Campo Verde, realizava o patrulhamento com viatura no bairro Jupiara, local que normalmente ocorrem aglomerações nos finais de semana devido a grande quantidade de bares.

Quando a viatura passava em frente a um desses bares, uma pessoa atravessou a rua correndo, sendo atingido pela viatura, apesar da baixa velocidade.
De imediato, os policiais prestaram ajuda a vítima e solicitaram o atendimento médico da equipe do SAMU.
Reprodução
Enquanto os policiais aguardavam a chegada do SAMU, um grupo de pessoas que estava ingerindo bebidas alcoólica no bar, passaram a se alterar com os policiais; passando a hostilizar e ofender os policiais, gerando uma grande confusão, ainda arremessaram objetos que danificaram a viatura da PM.
De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas que estavam no local começaram a arremessar garrafas de vidro, pedras e tijolos nos policias. Um sargento foi atingido por um tijolo no peito, mas não se feriu devido o uso do colete balístico.
Devido a situação, os policiais solicitaram reforços no local e a situação foi controlada, sendo possível fazer o socorro com segurança.
Viatura da Polícia Militar foi atingida por moradores com garrafas de vidro e pedras — Foto: Reprodução/PMMT
A pessoa envolvida no acidente de trânsito foi levada até unidade médica, onde foi constatada apenas escoriações leves na perna, recebendo alta médica e levada até sua casa.
O 11° Comando Regional lamenta o ocorrido com a vítima, e informa que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem, garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que fatos como este não se repitam.
O 11° CR destaca ainda que irá abrir procedimento administrativo para apurar o caso.
Veja Vídeo: