Operação da Polícia Federal cumpre mandados em MT contra suspeitos de tráfico internacional de drogas

50 0
Por g1 MT
Polícia Federal realiza operação nesta terça-feira — Foto: PF/MT

Uma operação realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (22), cumpre quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento no o tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá.

De acordo com a PF, a operação ‘Monte Líbano’ é realizada na capital mato-grossense, em Vila Velha (ES) e Guarapari (ES). No entanto, todos os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

A polícia informou que, durante a investigação, foi possível identificar que a organização criminosa recrutava “mulas”, responsáveis por buscar a droga na Bolívia e levá-las aos distribuidores nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Até agora, segundo a PF, foram lavrados quatro flagrantes de pessoas transportando cocaína, abordadas em Mato Grosso, com destino aos outros estados.

“Trata-se de mais uma operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa”, diz a PF, em nota.

As investigações devem continuar para a identificação e responsabilização de outras pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha.