Motorista é preso transportando 700 kg de agrotóxico ilegal em MT

78 0
Por g1 MT
Carga foi apreendida pela PRF — Foto: PRF

Um motorista foi detido transportando 700 kg de agrotóxico ilegal fiscalização em uma carreta na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa terça-feira (22). A suspeita é que a carga saiu do Paraguai e tinha como destino final as cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, no norte do estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região levou a equipe a abordar o motorista do veículo que transportava vários produtos, dentre eles 35 sacos contendo 20 kg de agrotóxico.

Segundo a polícia, a carga aparentava ser de fertilizante sulfato de manganês monohidratado 31%, enquanto que nas notas fiscais constava molibdato de sódio, outro fertilizante com as mesmas características do manganês.

Os fiscais informaram que fizeram uma análise mais aprofundada da carga transportada e perceberam que o produto era divergente das características do produto sulfato de manganês monoidratado e molibdato de sódio.

A Polícia constatou então que o produto se tratava de benzoato, um agrotóxico, que, na maioria das vezes, tem como origem o Paraguai.

Aos policiais, o motorista disse para que pegou o caminhão carregado, que trabalha registrado na empresa transportadora e sai realizando as entregas conforme planejado. Disse também que realiza entrega na região de Mato Grosso constantemente e que desconhece qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado.

Ainda segundo a polícia, o condutor confirmou que os produtos seriam entregues nas cidades Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Ele e os produtos ilegais transportados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.