Mãe esquece chave dentro de carro e bebê de 10 meses fica preso no veículo em MT

54 0
Por g1 MT
Bebê foi resgatado por policiais sem sinal de lesão após ficar trancado em carro em casa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um bebê de 10 meses ficou preso dentro de um carro estacionado na casa da família e com os vidros fechados na manhã desta segunda-feira (21), em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá, após a mãe esquecer a chave dentro do veículo.

Segundo a Polícia Militar, a mãe foi encontrada desesperada tentando abrir o veículo, porque havia fechado o automóvel com a chave dentro dele. Alguns vizinhos também tentaram ajudar.

O bebê estava na cadeirinha do banco da frente e só saiu do carro após a polícia ser acionada para fazer o resgate.

Policiais resgatam criança presa em carro estacionado em casa — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais resgatam criança presa em carro estacionado em casa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais usaram um pedaço de arame metálico e, por uma fresta na porta do passageiro, conseguiram retirar a chave do contato do carro.

Eles retiraram o bebê sem nenhuma lesão e sem trauma aparente. A mãe e o filho foram encaminhados à uma unidade de saúde para atendimento médico e passam bem.

Segundo a polícia, os agentes procuraram por um chaveiro na cidade, mas ele não estava na região. Então, eles resolveram improvisar com as ferramentas que encontraram e conseguiram resgatar a criança sem precisar arrombar o automóvel.