Homem quebra nariz de investigadora da Polícia Civil durante prisão após descumprir medida protetiva contra ex

38 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Um criminoso, que não teve a identidade divulgada, quebrou o nariz de uma policial, nesta sexta-feira (4), em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). A agressão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido contra o suspeito por descumprimento de medida protetiva.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi executada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Na ocasião, o agressor estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após descumprimento de medida protetiva fornecido a sua ex-companheira.

No momento da prisão, o homem resistiu à abordagem, agredindo Marizane Machado, a policial que atuava na operação. Conforme a agente, o suspeito estava nervoso e foi contido com um golpe mata-leão. O agressor, porém, continuou resistindo e tentando pegar a arma da policial.

Um investigador da Polícia Civil também foi alvo de chutes enquanto tentava ajudar a colega. Algum tempo depois, a dupla conseguiu imobilizar e algemar o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia da cidade. A policial teve o nariz quebrado e o investigador vários ferimentos na mão direita.

Marizane, que já fez duas vezes o curso de retenção e contra retenção e praticava jiu-jitsu, falou sobre a importância de investir em cursos na área para estar preparado para situações desse tipo.

“Situações como essa fazem parte do nosso ofício. Estamos todos propensos a passar por isso, mesmo que sigamos protocolos e técnicas de abordagem, temos que estar preparados, pois a qualquer momento pode ocorrer uma situação que saia de controle”, disse a policial.