Funcionário de distribuidora que tentou matar empresário com golpe de lança no coração é preso

140 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu, na terça-feira (15), o funcionário de uma distribuidora, identificado como autor do crime de latrocínio tentado praticado contra seu próprio patrão. Com uma lança artesanal, ele tentou golpear o coração da vítima, que acabou sobrevivendo.

O suspeito de 21 anos trabalhava na distribuidora de bebidas no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, há aproximadamente três meses e conhecia toda a rotina da vítima.

O crime arquitetado com riqueza de detalhes pelo suspeito ocorreu na madrugada de 03 de março. Na noite anterior, ao final do expediente, o funcionário simulou fechar a distribuidora, porém deixou o portão aberto, sabendo que o empresário sairia para visitar a mãe e depois voltaria para sua residência.

Assim que o patrão saiu do estabelecimento, o suspeito retornou para a distribuidora esperando o melhor momento para executar o latrocínio, que seria durante a madrugada quando a vítima estivesse dormindo.

Para praticar o latrocínio, o suspeito fabricou um artefato, tipo uma lança, utilizando uma faca da própria distribuidora, afixado em um cabo de madeira. A ideia era manter a distância do corpo da vítima, no momento em que aplicasse o golpe, evitando assim uma possível reação, caso o empresário acordasse.

Por volta das 03h30, o suspeito subiu até o local em que o patrão dormia e executou o golpe contra a vítima na região do tórax em sentido ao coração e em seguida subtraiu a carteira com R$ 500 em dinheiro, documentos e cartões bancários e dois aparelhos celulares sendo um deles comprado recentemente.

Após os fatos, o suspeito ainda entrou nos aplicativos bancários instalados nos celulares para fazer transferências via pix para sua conta bancária.

A vítima com corte profundo na região do tórax foi hospitalizada e conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo identificar o funcionário como autor do crime.

Diante dos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe da Derf-VG. O acusado confessou o crime.