Criança de 8 anos de idade é resgatada após ser acorrentada pelo avô em Sinop

38 0
Do: Olhar Direto
Foto Ilustrativa

Um idoso, de 64 anos de idade, foi preso, nesta quinta-feira (24), após ser denunciado por acorrentar o neto, uma criança de oito anos de idade, no bairro Menino Jesus, em Sinop (498 km de Cuiabá). O suspeito alegou que teve a atitude porque, segundo ele, o menino estaria usando drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada às 13h. Na ocasião, a mãe da criança chamou o Conselho Tutelar para denunciar que o avô tinha acorrentado o neto. O menino, então, foi resgatado pelos conselheiros.

O homem, por sua vez, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade. Segundo informações, o avô da criança alegou que a criança estava se envolvendo com drogas e, por isso, decidiu acorrentá-la.

A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar de Sinop para buscar mais informações sobre o caso. O órgão ainda não se manifestou. Conforme a Polícia Civil, mais detalhes não devem ser repassados para preservar a vítima, que é menor de idade. A corporação está investigando o caso.