Polícia cumpre mais de 20 mandados contra organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Confresa (MT)

55 0
Por g1 MT
Polícia cumpre mandados em Confresa — Foto: PJC

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil busca cumprir 23 mandados contra uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

São nove ordens de prisão e 16 de busca e apreensão expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da Delegacia Municipal.

A polícia informou que os alvos da operação ‘Oris’ estão sendo investigados há cerca de seis meses. Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, homicídio qualificado, tortura e por integrar organização criminosa armada.

PJC investiga organização criminosa por tráfico de drogas em Confresa (MT) — Foto: PJC
PJC investiga organização criminosa por tráfico de drogas em Confresa (MT) — Foto: PJC

De acordo com a polícia, as investigações apontaram a existência de um grupo criminoso marcado pela existência de hierarquia entre os membros que obtinha grandes lucros com o tráfico de drogas na cidade.

Os suspeitos também tiveram envolvimento identificado em diversos outros crimes graves na região, como homicídios, torturas e lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, entre os alvos dos mandados está um dos líderes da organização criminosa, que comandava a ação dos demais integrantes de dentro de uma penitenciária.

Conforme apuração feita pela delegacia do município, os líderes do grupo, em um dia, chegaram a faturar R$ 18 mil devido à venda de drogas.

As investigações são da Delegacia Municipal de Confresa, sob a coordenação e contou com o apoio para sua execução das delegacias de Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Vila Rica, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e Delegacia Regional de Confresa.