Dois presos que fugiram da Cadeia Pública de Nobres (MT) são recapturados

46 0
Por g1 MT
Presos que fugiram de Nobres (MT) foram recapturados — Foto: Polícia Militar

Os dois presos que fugiram da Cadeia Pública de Nobres, a 151 km de Cuiabá, na última quarta-feira (19), foram recapturados na noite dessa quinta-feira (20), na zona rural de Nova Olímpia, a 207 km da capital.

Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, e Valdir Alves da Silva, de 23 anos, seguiam pela MT-358 quando foram localizados, segundo a Polícia Militar.

A PM informou que recebeu informações de que os fugitivos poderiam estar seguindo por aquela rota e intensificaram as buscas na região com sobrevoo e um número maior de policiais.

Após um dia de busca, os suspeitos foram localizados e encaminhados novamente à Cadeia Pública.

Dois presos fogem através de corda amarada no muro da penitenciária em MT — Foto: Secretaria de Segurança Pública (Sesp)
Dois presos fogem através de corda amarada no muro da penitenciária em MT — Foto: Secretaria de Segurança Pública (Sesp)

Fuga

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), Alexandre e Valdir fugiram usando uma corda amarrada em um muro nos fundos da cadeia. O objeto artesanal foi improvisado para a fuga.

De acordo com a Sesp, os policiais penais de plantão perceberam que faltavam dois presos na contagem.

Ao realizar rondas pelo local, os servidores encontraram a corda amarrada no muro dos fundos, próximo à obra de ampliação da unidade.