Aulas presenciais na rede estadual e municipal devem retornar no dia 7 de fevereiro em MT

170 0
Por g1 MT
Aulas presenciais em Mato Grosso retornam no dia 7 de fevereiro — Foto: MP-MT

As aulas presenciais na rede estadual e municipal devem retornam no dia 7 de fevereiro em Mato Grosso, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc-MT) e a Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS).

Com o início da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas em todo o estado. Os alunos estudaram de forma remota até que começasse a vacinação e os casos de coronavírus diminuíssem.

As aulas voltaram de forma híbrida no dia 3 de agosto do ano passado.

Conforme o calendário escolar da Seduc, as aulas em todas as escolas da rede estadual vão retornar de forma 100% presencial.

A secretaria informou que todos os alunos deverão voltar de forma obrigatória já que os protocolos de biossegurança serão adotados nas escolas como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e sanitização frequente das escolas.

Em relação ao comprovante de vacinação de crianças e adolescentes, a secretaria disse que o Ministério da Saúde não impôs um critério que impeça que os alunos participem das aulas presenciais, assim como na rede privada.

Portanto, não será obrigatório a vacinação de crianças e adolescentes para que retornem às aulas presenciais.

Rede municipal

Em Cuiabá, as aulas presenciais na rede municipal também estão previstas para voltar no dia 7 de fevereiro.

A secretaria municipal informou que aguarda orientações da Seduc e das autoridades de saúde em relação a obrigatoriedade do comprovante de vacinação.