Aeronave da Gol arremete uma vez e alterna voo para Cuiabá após mais de uma hora sobrevoando cidade do interior

134 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que seguia de Guarulhos (SP) para Sinop, precisou alternar o seu destino para Cuiabá, na madrugada de segunda-feira (13), após não conseguir pousar na cidade do interior mato-grossense. O piloto teve de arremeter uma vez e, após aguardar mais de uma hora sobrevoando o entorno da cidade, resolveu seguir para a Capital.

Segundo o Flight Radar, que acompanha voos em tempo rel por todo o mduno, a aeronave, que transportava mais de 100 passageiros, decolou sem problemas de Guarulhos e seguiu até Sinop, onde o piloto tentou o pouso no Presidente João Batista Figueiredo. Porém, as condições de tempo não permitiram que ele continuasse o procedimento, sendo necessária a arremetida.

Quando o procedimento de arremetida acontece, o comandante aciona os motores novamente, com força total, recolhe o trem de pouso e volta a subir, obedecendo critérios programados quando a aeronave ainda estava em solo no seu ponto de origem.

Em seguida, a aeronave realiza a espera (órbita), sobrevoando os arredores da cidade até que as condições meteorológicas melhorem. Este foi o procedimento realizado durante mais de uma hora pela tripulação, que após este tempo e sem a melhora das condições, decidiu seguir para Cuiabá, onde aconteceu o pouso.

Algumas horas depois, a aeronave foi reabastecida e seguiu com os passageiros novamente para Sinop, onde pousou de forma tranquila.