PF deflagra operação contra organização criminosa que enviava ecstasy pelos Correios em MT e mais 12 estados

22 0
Por g1
Droga foi apreendida pela Polícia Federal. — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Insônia em Mato Grosso e outros 12 estados contra o tráfico interestadual de droga.

A Polícia Federal, em cerca de cinco meses de investigações, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas contendo a droga pelos Correios, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”.

Foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão em MT, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia, além de dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia (MG).

Droga era enviada pelos Correios — Foto: Polícia Federal
Droga era enviada pelos Correios — Foto: Polícia Federal

As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB), após manifestação favorável por parte do Ministério Público.

As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes de Cuiabá, Sorriso e de diversas outras cidades do país.

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

PF identificou mais de 500 encomendas  — Foto: Polícia Federal
PF identificou mais de 500 encomendas — Foto: Polícia Federal