Motorista de Civic faz gestos obscenos, tenta atropelar PMs em blitz e tenta agredir policiais em abordagem

131 0

Do: Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O motorista de um Honda Civic, identificado apenas como R.B., foi preso na última terça-feira (02), após fazer gestos obscenos, tentar atropelar policiais militares que faziam uma blitz e ainda tentar agredir os PMs após furar o bloqueio que era feito na via. No veículo, foram encontradas bebidas e também drogas.

Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe fazia uma blitz, na zona rural de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e verificava uma motocicleta. Nisto, o condutor do Honda Civic não acatou ordem parada e acelerou o veículo para cima de um dos PMs, fazendo gestos obscenos em seguida.

Outras viaturas começaram a perseguição do homem, próximo ao Parque de Exposições, que colocou em perigo pedestres e ciclistas. Na rotatória, o motorista saiu da pista e passou a rodar perto de um muro, até que parou o veículo e desembarcou, junto com dois suspeitos.

Mesmo assim, o trio não parou, sendo que o condutor recusou as ordens para por a mão na cabeça e avançou contra os PMs, dizendo: “O que é que foi porra, estão pensando o que? Eu sou vigilante da Sanear”. Ele precisou ser contido à força e detido.

Não foi confirmado se ele seria mesmo vigilante da Sanear. O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, apesar de ter admitido que bebeu. No Civic, foram encontradas uma garrafa de whisky, a qual os envolvidos confirmaram ter bebida durante a madrugada e porções de maconha.