Menina de 5 anos quebra a perna ao descer pelo escorregador do avião que teve pane em MT

31 0
Por Rogério Júnior, g1 MT
Menina de 5 anos fratura a perna durante evacuação da aeronave Airbus 320, que teve uma pane na madrugada desta quinta-feira (25). — Foto: Arquivo pessoal

Uma menina de cinco anos sofreu uma fratura na perna ao descer pelo escorregador inflável de emergência durante a evacuação do avião da Azul, durante a madrugada desta quinta-feira (25), no aeroporto de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O Airbus 320 teve uma pane enquanto manobrava na pista e não levantou voo.

A fisioterapeuta e mãe da menina que se machucou, Juliana Amorim Fávero, 36 anos, contou ao g1 que não houve nenhum comunicado oficial. “Nada foi falado pelos microfones. Só lembro de ver a aeromoça gritando lá na frente para todos saírem”, disse.

Juliana estava acompanhada do marido Giovani Dalla Corte, 38 anos, junto com os filhos, um de três e a menina de cinco anos.

Sentados na 18ª fileira e ao lado do motor esquerdo da aeronave, Juliana disse que não deu tempo de pensar em nada e apenas ouviu o burburinho dos passageiros aumentando. “Ouvi pessoas dizendo ‘vai explodir!’. Tentei não prestar atenção nisso e manter a calma para sair mais rápido do avião”, conta.