Homem é preso transportando 244 quilos de cocaína em fundo falso de veículo de carga

148 0
Do: Olhar Direto

Um homem de 25 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde desta quinta-feira (30) após ser flagrado transportando 244 quilos de cloridrato de cocaína dentro do compartimento oculto de um veículo de carga, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O suspeito recebeu R$ 10 mil pelo transporte da carga, que tinha a cidade de São Paulo como destino final.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 16h uma equipe da corporação realizava a fiscalização em frente a unidade operacional da cidade. Na ocasião, eles abordaram a combinação de veículos de carga que estava sendo conduzida pelo jovem.

Os policiais solicitaram a documentação do veículo e da carga, momento em que perceberam extremo nervosismo por parte do motorista. O abordado informou que estava transportando uma carga de milho em grãos, e que havia saído de Campos de Julio com destino a São Paulo.

Diante do comportamento, a equipe ficou desconfiada e optou por fazer uma revista minuciosa no veículo. Desta forma, foi, então, identificado um compartimento oculto sobre o último semirreboque, onde os policiais localizaram aproximadamente 225 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando um total de 244 kg.

O motorista logo confessou que foi contratado por uma pessoa na cidade de Sapezal e que tinha parado em Ji-Paraná, em Rondônia. O contratante ofereceu R$ 10 mil para ele levar o entorpecente até a cidade de São Paulo.

O rapaz foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para realização dos demais procedimentos legais.