Fogo atinge igreja feita de madeira e estrutura fica destruída pelas chamas em MT

146 0
Por g1 MT
Igreja foi atingida e ficou destruída por um incêndio nesta quinta-feira (14) em Nova Bandeirantes (MT) — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma igreja foi atingida e ficou destruída por um incêndio nesta quinta-feira (14) em Nova Bandeirantes (MT). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de brigadistas e outros integrantes das forças de segurança combateram o incêndio, mas não conseguiram salvar a estrutura, que era feita de madeira.

O fogo, de origem ainda desconhecida, atingiu a igreja que fica no bairro Loteamento União. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Segundo os bombeiros, um integrante da igreja que morava nas imediações relatou que foi avisado sobre o incêndio por um de seus vizinhos.

Enquanto os bombeiros não chegavam, os moradores jogaram baldes de água para tentar apagar o fogo, mas o incêndio já havia tomado por completo toda a construção da igreja, uma vez que a mesma havia sido confeccionada em madeira.

Os bombeiros militares deram início ao controle das chamas, na qual foi necessário utilizar duas frentes de combate, uma direta no foco do incêndio, e outra nas laterais da construção, pois ao lado da igreja existia uma residência.

Os militares contaram ainda com o apoio de dois caminhões pipas no local.

A causa do incêndio será investigada com a ajuda de uma perícia feita na igreja.