Em 3ª reunião do Prodecam, membros aprovam instalação de Centro de Distribuição de defensivos agrícolas

32 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A 3ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde (Prodecam), realizada nesta quinta-feira (30) a instalação de um centro de distribuição de defensivos agrícolas, proposta feita pelo Grupo Toniato, do Rio de Janeiro.

O grupo já comprou uma área de 8,5 há o que, segundo os membros do Conselho, poderá resolver um importante gargalo. O Centro de Distribuição terá capacidade de armazenar os defensivos agrícolas de todos os produtores de Campo Verde, grandes ou pequenos, e fazer a entrega deles quando necessário.

Também serão gerados mais de 130 empregos diretos quando o CD estiver 100% em operação, no prazo de até 5 anos.

A aprovação da proposta, que pede incentivos fiscais da Prefeitura Municipal, foi aprovada com unanimidade.

Além da proposta do Centro de Distribuição, os membros do Conselho também falaram sobre um projeto em fase inicial de um frigorífico de peixes, que poderia firmar parceria com assentados rurais na produção de peixes inteiros e filetagem. No entanto, uma proposta oficial ainda não chegou ao Prodecam.

Participaram da reunião o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cesar de Arruda Soares, vereador Francisco Silvio Pereira Cruz, secretária de Fazenda, Arlete Fassicolo, Dionaldo Silva de Almeida, Jefferson Perejon, Altair Donizete Restane, Rodrigo Destéfani Minuzzi, José Nei Lazarini, Paulo André Piva, Jair Kreibich, e Julio Cezar Bauken.