Aulas 100% presenciais nas escolas estaduais iniciaram nesta segunda

145 0
Por TV Centro América
Aulas 100% presenciais foram retomadas em Mato Grosso — Foto: Reprodução/TVCA

As escolas estaduais de Mato Grosso retornaram nesta segunda-feira (18), com aulas 100% presenciais, ao todo, a rede de ensino está preparada para receber 393 mil alunos. O sistema remoto está sendo garantido apenas aos alunos com comorbidade.

As aulas em Mato Grosso estavam paradas desde março de 2020. Retornaram em agosto de 2021 com o sistema híbrido com 50% da capacidade em cada semana. Agora, todos os alunos participam diariamente das aulas dentro da sala de sua turma.

“Confesso que estou muito ansiosa, nem consegui dormir direito. Porque quero reencontrar meus amigos e ver todo mundo junto de novo, é muito emoção”, contou a estudante do 8° da escola Presidente Médici, Alice Gabrielly.

Já a estudante do 8° ano, Yasmin Katia Rachino, acredita que não haverá grandes transtornos por conta da Covid-19. “Como já tem uma grande parte das pessoas vacinadas, eu acho que dá pra levar a sério e dar continuidade às aulas”, disse.

O aluno do 3° ano, Victor Hugo, reclamou da questão do transporte. Segundo ele, os ônibus estavam lotados e quando ele conseguiu fazer integração ainda ficaram alunos na estação sem conseguir entrar no coletivo.

Segundo o diretor da escola Presidente Médici, Fábio Bernardo, a unidade se organizou para receber os estudantes e segue o que foi preconizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “A escola se organizou com os protocolos de biossegurança, medindo a temperatura dos alunos, disponibilizou de forma abundante álcool em gel e sabão líquido nos banheiros. Também orientamos os alunos a manterem o distanciamento de maneira a garantir a segurança de todos”, comentou.